Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

domingo, 9 de junho de 2013

Quem És Tu, Afinal?

Se me perguntasses quem eu sou, dir-te-ia: o amor que te faria feliz, o homem que te ajudaria  a partilhar o amor e o afeto pelos teus filhos, o homem que te daria a mão quando tropeçasses, um companheiro que te seguraria na mão quando envelhecesses, que te acarinharia na doença, no amor e na guerra, pela vida e para a vida.
Se me perguntares quem eu sou, dir-te-ia: aquele que te permitiria transigires mais, dominando essa coisa que nos prejudica que se chama orgulho, aquele que te daria todos os dias a mão estendida, aberta e transparente, para seres feliz. 
Mas para isso era preciso que me perguntasses quem «és tu, afinal?»
PAS

Sem comentários:

Enviar um comentário