«A vida tem destas coisas.Ninguém está imune a erros.Lastimo profundamente ter percebido mal os sinais.Não deve ser uma infelicidade não podermos construir amizades.E aí errei: assumo-o.Há sempre lições a retirar na vida; precipitações tolas de almas solidárias.
Recebida a lição e inteiramente consolidada espero que tenhas a grandeza de me reaceitar nesse domínio: com capacidade de perdoar o outro.
Não precisas de prescindir da nossa amizade.
Estabeleceste os limites.
Foram devidamente assimilados.Tenho a humildade, o bom senso de os acatar.
Não somos deuses, somos seres humanos imperfeitos.Fico a aguardar.
Mostra agora também a tua grandeza, amiga»
http://anarquistadepapel.blogspot.com (pela palavra seremos mais humanos) Este blogue serve como extensão da secretária do autor, assim uma espécie de oficina de escrita.
Portal da Literatura
Citações:
Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)
sábado, 1 de junho de 2013
Lições
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário