Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

sábado, 15 de junho de 2013

4 Cores E Sabores Da Minha Cidade: Porque as palavras Também São Visuais!




Dizes que o céu é o limite! Mas que limite tem o teu céu, se te escondem o trabalho e o que vês é mais escuro que o breu?




Pistoleiro guarda lá essas tuas armas que trazes carregadas; é o teu povo que te ordena que só tem medo da fome: e de nenhuma arma carregada!








Mulher! Que circo é este e quem te fez bonecreira dessas duas marionetas de palha? A tua terra semeias, a nossa, empandeiras!

Menina rezas por Portugal? Mas quem te encomendou o sermão não é ilusão ou virgem: porque conversados estamos, de ações corruptas, daqueles a quem chamas de  suínos!

Sem comentários:

Enviar um comentário