Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

terça-feira, 4 de junho de 2013

Dr. Apaixonado, Dr. Strange Love: Era a Ti Que Eu Queria

era a ti que eu queria

poder cruzar contigo
a estrada de mãos dadas
vazando-te das preocupações
que te foram dando
ao longo do dia.
era a ti que eu queria

despojando-te dessa maldita
paixão que por nada 
te abandona.

era a ti que eu queria

trocando impressões
da noite para o dia

revisando histórias
cruzando temas
sonhando fantasias

tocando à porta
das campainhas
como crianças 

grandes.

era a ti que eu queria

nesta estranha forma 
de amar
a distância.

e porque é tudo sol 
e mar te juro
que este amor 
tão intenso
que te tenho
será o último

(nem um só mais 
entrará na minha vida)

e não desmerece 
como lema
do amor
que te tenho 



o verdadeiro amor 
ao meu modelo 

de herói e heroína

o doce aprumado 
e douto Zhivago 

e a ruiva 
e bela 

(sinfonia)

de Lara.

©PAS

Sem comentários:

Enviar um comentário