Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

sábado, 8 de junho de 2013

Inteligência Emocional Ou Talvez Não!

«Pois a racionalidade tem destas coisas. A inteligência emocional é muitas vezes mal confundida com instabilidade emocional sem distinção de género; mas quem sou eu para querer competir nessa matéria com uma mulher inteligente?
"Vês em que te meteste pinga amigo de meia tigela?"
Enfim, não me posso culpabilizar, nem tanto ao mar, nem tanto à terra; afinal sou líder da minha própria consciência, tropeço é certo de vez em quando (humanum est) mas vou-me levantando, e nunca enjeito uma "contenda" com uma mulher e amiga...inteligente. 
As outras, as bonecas que se me enfiavam pela porta, já as deixei de fora, porque  embora toda a minha vida me tenham batido à porta, estavam sempre à espera de que eu com elas jogasse à bisca.

E o que procuro é uma mulher que queira levantar comigo a bandeira em todas as barricadas e lutar com todas as forças pela justiça e por um homem melhor (é da condição dos poetas, serem ingénuos, mas decididos pelas causas que abraçam)»

Sem comentários:

Enviar um comentário