Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

quinta-feira, 23 de maio de 2013

O Grasnar Do Cisne Branco

Em todos os tempos há cantos de cisnes negros que nos atraem, bailados que nos animam e entristecem, ilusões últimas de um mundo colorido em que queremos acreditar.

Mas há sempre um pequeno cisco, uma pequena areia na engrenagem que nos faz arrecuar em pontas e abrindo o peito e as asas como os cisnes recomeçar um novo passo de dança, uma nova caminhada para um lago mais transparente e enxuto, na ilusão de algum dia chegarmos a lugar quente onde  nos espere confortável ninho.

Bem razão tinha aquele pássaro que do fundo de umas grossas lentes de garrafa, adivinhava que não somos mais do que cadáveres adiados que procrastinam como cisnes

a libertação da sua própria solidão interior.

O bailado do meu cisne emplumado é mais de um bando de cisnes brancos que alumiam com o seu grasnar cotejando as cores dos cisnes.
©PAS 

Sem comentários:

Enviar um comentário