Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Estrela Da Vida

Estás aqui novamente!
Parece que partilho contigo
Todos o segredos do mundo,
Parece que nascemos irmãos
De uma cruzada ou de uma demanda.
Nada que me dizes parece novidade

Tudo tem já um brilho escondido
Que só os nossos olhos contemplam.
Vês brilhar uma estrela
Que dizes já morreu:
Sorte a tua!
Porque eu quando
Olho para o lugar que apontas
Vejo uma luz
Que me desperta
Pela imensidão de corpos
Que por ali passeiam.
A música que tu falas
Também a conheço.
Mas essa feliz infelicidade
Porque te passeias
É no meu lugar
Um hino à união
Do meu corpo
Com a minha alma.
E não!
E não é música
Mas sussurro
De um outro hino (…)

O hino à vida,
O hino à poesia

Um amor que cresce
E envolve.

Mantém-te aqui

Mantém-te perto
Mantém-te viva

Manténs-me vivo! 
 ©PAS

Sem comentários:

Enviar um comentário