Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

sábado, 25 de maio de 2013

As Três Últ...

«No braço esquerdo tinha tatuado um espelho, feito pela melhor casa de tatuagens que encontrara numa viagem a Nova Iorque. Um espelho que se abria como uma piscina, onde se banhava um adónis com roupas de marca. Para uns, como os observadores atentos e não ocasionais, Ribau sofria de acumulação desse transtorno de personalidade narcisista, com todas as suas características...»
(As três últ...; PAS)
Há semelhança do "As três últ..." o dia hoje nascido brilhante e límpido reparte-se por três tarefas: a primeira, obviamente uma ida aqui perto, ao parque, para cheirar as (mais as velhas) novidades que se acumulam nas inúmeras chancelas representadas. 
A segunda, escreViver mais 4 ou 5 páginas do livro que se desenrola em cima.
Por fim, porque nem só de escrIta vive o homem, levar a Labradora a conhecer os cantos desta cidade, à procura de outros bichos com quem socializar. 
Esta última, a mais complicada das tarefas, já que «Levar» é uma expressão talvez torcida da palavra: mas ficam sempre outras sugestões em aberto.   

Sem comentários:

Enviar um comentário