Uma «discussão» replicada em fóruns ou blogues literários refere-se aos gostos e impulsos individuais relevados pelas capas nas obras literárias.
Um aspeto que se estuda nas ações de formação de formadores é o apuro de estilos de aprendizagem, com vista à perceção da diferenciação pedagógica: cada um tem uma forma pessoal de «apropriação» do saber.
Uma abordagem entre várias é a do PNL, ou programação neuro linguística.
O mapa da realidade que construímos como conjunto de representações subjetivo e único, é feito de acordo com uma seleção de três sistemas sensoriais: o visual, o auditivo, o cinestésico.
Assim, a captação de sinais mais visuais (os Visuais), mais voltados para o sons (os Auditivos) ou mais para o tato, o cheiro e o gosto (os Cinestésicos).
A abordagem pelo PNL permite-nos assim entender como alguns são impelidos por capas e outros passam bem sem elas - desde que lhes deem «o cheiro e o gosto» do conteúdo.
Um aspeto que se estuda nas ações de formação de formadores é o apuro de estilos de aprendizagem, com vista à perceção da diferenciação pedagógica: cada um tem uma forma pessoal de «apropriação» do saber.
Uma abordagem entre várias é a do PNL, ou programação neuro linguística.
O mapa da realidade que construímos como conjunto de representações subjetivo e único, é feito de acordo com uma seleção de três sistemas sensoriais: o visual, o auditivo, o cinestésico.
Assim, a captação de sinais mais visuais (os Visuais), mais voltados para o sons (os Auditivos) ou mais para o tato, o cheiro e o gosto (os Cinestésicos).
A abordagem pelo PNL permite-nos assim entender como alguns são impelidos por capas e outros passam bem sem elas - desde que lhes deem «o cheiro e o gosto» do conteúdo.
Sem comentários:
Enviar um comentário