Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Há Mais Marés Do Que Marinheiros

Há mais marés 
Do que marinheiros
Disse-me um dia 

Uma marinheira
Que se colocava

(Bela)
À proa. 

Eu que ia na ré
Fugindo às ondas do mar
Aquietei-me e esperei
A mudança de turno.
 

Nada se deu
E uma vaga mais alterosa
Levou a proa.
(Comeu-a o mar).

Desde esse dia,

Longínquo, 
Ainda percorro
Diariamente
Com uma pequena barca
Esse lençol de água
 

À procura de uma bela sereia
Levada pela maré. 

Um dia 
Divisei ao longe
Uma enorme onda
Com a forma de sereia,

E, ansioso por 
Essa bela marinheira
Perguntei-lhe:
 Quem és, bela sereia?

Respondeu-me:
Não sou a tua amada
Que se aprazia,
Tão só,
Em colocar à ré 
Na amurada
Esperando a onda:

Eu sou a onda,
E a liberdade!

 ©PAS

Sem comentários:

Enviar um comentário