Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

sábado, 18 de maio de 2013

Ainda Restam Cartas de Amor



«Minha adorada
Espero que, muito antes de receber esta minha carta, possa ter notícias minhas ou talvez estar, ainda que pouco tempo e contra a sua vontade, ao pé de mim. No entanto vou escrever como se isso não acontecesse, pois, como está doentinha é, não só desejo, mas também obrigação minha, proporcionar-lhe, tudo o que me for possível e estiver ao meu alcance, que a distraia e anime durante os momentos de aborrecimento e solidão a que essa doença, tão aborrecida e para si nesta ocasião, tão inoportuna, obriga. Não sei...»

Carta registada com o nº 24. Acondicionada numa caixa esverdeada de folha metálica, com centenas de cartas... um tesouro!»

Sem comentários:

Enviar um comentário