Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Noite Escura

Não sei que sombra é esta
Que de repente caiu sobre os meus ombros;
Não sei que sombra é esta
Porque como sombra
Deveria ser de um tom
Aproximado à sépia
Mas este tem um colorido
Que faz lembrar um arco-íris
Numa noite escura. 

Deste lado choro 
A alegria que me davas
De te acompanhar
De te ver deitar
E acordar... 
Ao longe

Perdoa-me
Meu amor
Mas o meu
Mundo agora 
Está mais triste
E a alegria
Dos dias 
Que me deste
Da tua
Presença
Constante
Fugiram
De volta
Para
O arco - irís!
 
©PAS

Sem comentários:

Enviar um comentário