Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Um Jeito Leve

Gosto muito de ler o que escreve a autora de «Um jeito manso» porque, numa linguagem simples, não gordurosa, eficaz - como deve ser a boa escrita - é assertiva, irónica, culta, esteticamente preocupada, q.b., possuindo a linguagem dos mansos em terra de ursos.
Se, a esta autora, acrescentar a escrita e a poética da autora das Horas Extraordinárias, a Maria do Rosário e, a sapiente ironia e a alegre filosofia de vida da autora do blog, entre outros, E NADA O VENTO LEVOU, a mãe Helena Sacadura - Portas, por inerência fugaz de(a) função - verdadeiramente percebemos a importância do lema à porta deste último (blog):


«Tudo o que é verdadeiramente essencial permanece imutável dentro de nós!»
E, que nada... «O VENTO LEEEEEVE» a estas autoras - escritoras; e, que se continuem a colar-se-nos palavras como se tivessem boca («há palavras que nos beijam como se tivessem boca» - um jeito manso).

1 comentário: