Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Momentos de Comunhão

No manancial de leitura que nos inunda todos os dias, nem todos conseguem verter a nossa atenção em determinado momento. Muitos são injustamente recolocados no fim da fila depois de terem esperado tanto tempo pela sua vez, pelo seu tempo de avaliação e glória. Alguns, até, são lidos sem a atenção devida, as palavras traduzidas como refrão de música ou hábito de oração.
Aconteceu isso comigo recentemente com o «Jerusalém», de Gonçalo M. Tavares, e com «o remorso de baltazar serapião», do valter hugo mãe. Aos dois, mil perdões, mas nem todos os momentos são momentos de comunhão.  

Sem comentários:

Enviar um comentário