Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Morto Em Vida Me Aborreço

Perguntaram-me: mas tu és afinal, o quê? Não soube responder. Não soube mesmo o que dizer, estirado numa esteira, no esteio de uma maré - cheia, onde a maresia parece recuperar o mar. Gorduroso, foi o que me chamei; com uma gordura que espero boa; e, onde me escondo, onde me diluo e me arrasto sem mexer um só dedo: protege-me do frio! dá-me abrigo! protege-me, da bestialidade das nossas trevas! da besta que alimentamos quando fenece o amor e nos tornamos diabos. Há noites assim: em que não percebemos de que massa somos feitos; ...          
PAS

Sem comentários:

Enviar um comentário