Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Aparências Ou Como Um Citroen Escreve Novelas...Mexicanas!

Há quem goste de coleccionar selos, pinos, postais, moedas, sapatos, jóias e por aí adiante.
Eu gosto de coleccionar autores em listas, como um exercício de que a escrita não é o que escrevemos mas o que iremos escrever a seguir. 
Autores! Autores que escrevem - e as suas obras.
E há-as cada vez mais loucas e sugestivas, principalmente nos títulos, nesta procura desenfreada de chamar a atenção para coleccionadores «distraídos» dos conteúdos, mas muito atentos aos títulos. 
Um dos mais sugestivos é este recentemente descoberto do Açoreano Joel Neto: «O «Citroen Que Escrevia Novelas Mexicanas». Fica a dúvida: se Joel dá ao Citroen o poder de escrever novelas Mexicanas, «que escrita?» daria a um Rolls ou a um Mercedes?

Sem comentários:

Enviar um comentário