Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Tu És O Meu Centro Do Mundo

Noto em ti que és um ser egocêntrico?
Nego! Nego com todas as minhas forças
Como se o sol tivesse pousado
Todos os seus raios em mim
E me devolvesse uma força inumana
E inquebrantável.

Nada para além de mim
Me acusa de egoísmo.

Eu sou o meu próprio egoísta
Um ser que resiste
A tudo o que o entedia
Anula e arrasta.

Notas em mim um ser egocêntrico?
Mas tu não és sol, nem terra
Nem mesmo a lua
Que míngua ou cresce.

Tu és apenas o cupido
Que se entretém a atirar setas,
E mesmo que vendado,
Tentas encontrar um lugar certo
Onde possas descansar de um certa anomia
Que te agonia do nascer do sol
Ao repouso autista da estrela e do astro.

Noto em ti que és um ser egocêntrico?
Notaria, se tu fosses não o meu,
Mas o teu centro do mundo.

(17 Set. 2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário