Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Cemitérios e Abrigos

Há aqueles a quem às palavras são dados abrigos individuais, E há aqueles a quem às palavras é apontada a indiferença do relento.
Vivemos tempos de mágoa de um tempo feio, que não se recorda de nos dar um só momento para podermos perscrutar descansadamente a beleza que gostaríamos de ter sentida e bem aconchegada ao peito.
Vivemos este vício pela manhã, e nada nos parece ser como aqueles dias dantes que inauguravam umas manhãs alegres, de umas férias grandes onde pulsava a espera da grande travessia do nosso contentamento.
Os abrigos estão hoje abandonados e onde os sabíamos construídos, há hoje apenas entulhos e lixeiras que a ignorância do passado está prestes a desenterrar.

PAS, (28 Set. 2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário