Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A Única Porta

Espera aí
À minha porta,
Que eu decifre
O que me vai
Na alma.

Não esperes,
Nem desesperes,
Porque essa
É a minha única
Porta.

Uma porta
Sem ferrolho
Que aberta
Te dá uma vantagem.

A de saberes
Que eu existo,
E me dou
Aos pobres.

Espera aí,
À minha porta.

E não a confundas
Com outra porta
Que não seja
Uma porta
Onde o amor
Respira e vive,
Protegida
Da inimizade
E do bolor
Dos dias.

Espera aí
À minha porta.

Que ta abrirei
Sempre que quiseres
De par em par,
Para que sejas
Uma e outra vez,
Minha,
E, se possível,
E me quiseres
Dar grande honra,
Grande Amiga.

(Ago. 2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário