Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

sábado, 11 de agosto de 2012

Ministro da Felicidade

- Ontem, lá estive!... fechado numa biblioteca horas a fio a pesquisar, para memória futura.
- Sozinho? 
- Não, pelo menos enquanto não adormeci os sentidos; depois, rodeado de cinco sinistros, que são tantos quantos os que me deixam abraçar a um mesmo tempo. De saída, dei de caras como já tinha dado, com uma figura frágil, pequenina, graciosa, montada num enorme e atraente sorriso. 
- Hum!
- Já não é a primeira vez que, na hora do shutting down, esse sorriso agradável se encontra com o meu e me povoa em flashes a memória. 
- Como é bom um sorriso na hora certa! 
- É! Se eu mandasse e pudesse ser ministro da economia da felicidade, decretaria que ninguém podia sair à rua sem um sorriso na cara!

Sem comentários:

Enviar um comentário