Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Caminhos!

Olhei à minha volta. 
Temi que tivesses desaparecido,
e que nunca mais tivesse o prazer 
de te sentir minha. 

Olhei à minha volta, 
e nada é como dantes!
Trouxeste já em ti uma enxovia, 
com que já não sei lidar, 
entretanto.

Tornaste-te mulher,  
assertiva, 
segura, 
fria, 
se já o não eras dantes?
E deixaste de ser o meu amor, 
a minha intensa busca 
e porfia. 

Envolta nesse doce rótulo 
de seres, 
tu eras a minha amada 
concubina! 

Olhei à minha volta!
E a pouca atenção que me deste, 
está, infelizmente,
votada ao abandono;

espalhada 
por mil caminhos, 
rodeados de uma floresta densa,
de impenetráveis madre - pérolas, 
que seguem outros abrigos, 
outros trilhos...

que o meu olhar
mesmo que queira,
é fraco de visão,
e não penetra!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário