Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Some Failure In Life Is Inevitable ou Os Benefícios Marginais Do Fracasso

J. K. Rowling dá-nos a resposta para todos os nossos medos: «algum falhanço na vida é inevitável!» e dá-nos a consciência da nossa força: 
«Temos o poder de imaginar o melhor».

É curioso como o discurso de Harvard de JK Rowling fala «nos benefícios marginais do fracasso», num momento em que alguns Portugueses estão em alta na visibilidade literária (e, esperemos, em algo mais!), sofrendo colectivamente os mesmos portugueses  os custos marginais de anos de «estadia em zonas de comodismo e conforto». 
Os nossos limites espantam-nos até a nós próprios e a vida é comprovadamente credora desse método de «partidas dobradas ou, no seu original, el modo de Vinegia».

Preciosa, Rowling!

Sem comentários:

Enviar um comentário