Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Episódio Siamês

«Naquele quarto fechado repousava a senhora idosa. Não era melhor nem pior que as outras senhoras que deambulam quase às cegas pelas nossas cidades.
Do cimo do prédio avistava-se uma torre de igreja. Igreja suja, vetusta, inteirada de história, despida de estuque e de alvenaria.
«Vês?», perguntou a velha senhora a um pássaro que passava, «vês como é bela, como irradia uma aura de tranquilidade, tão longe da perfídia que invade aquelas ruas...» 
Ainda não publicado um livro de contos siameses, que foi um dos meus primeiros. 
Tem nome, mas não vai por enquanto aqui ser divulgado. 
Talvez nunca o seja, publicado, pelo menos na plataforma livro. 
Mas um dia verá a luz do dia, nem que seja no ano da minha morte lido como um testamento de grande vitalidade e esperança no mundo, espero ainda que distante, «Vá De Retro Satanás!»   


Sem comentários:

Enviar um comentário