Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

AMOR DE GULA

Chamaste-me gula.
Disseste de mim o amante perfeito.
Como se o amor fosse um apetite somente,
Não um pináculo ou pincel de cerda
Que compõe diariamente com traços finos
Um quadro perfeito.

Chamaste-me gula.
Mas sinto que sou apenas o teu pano de sobra,
Embora tenhas tocado na lua do meu sentimento
Onde apagas tristezas passadas
E te pões conforme, 
Sempre à espera,
Do teu passado-presente.

Chamaste-me gula.
Eu chamo-te o meu amor-perfeito. 

Sem comentários:

Enviar um comentário