Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

quarta-feira, 25 de maio de 2016

FLORES

FLORES
Na condução de um relógio que desperta
Vi horizontes entretecidos de todo o tipo de flores:
Pétalas rosáceas e outras sonâmbulas
Que me atrapalharam no bojo das suas campânulas,
A vontade de adormecer e pernoitar.


Falaste-me em jasmins, orquídeas, anémonas,
Amores-perfeitos e até açucenas,
Como se as flores não fossem tão só e apenas,
Pés inertes, passos funâmbulos,
Construções apenas belas,
Onde me ative a nos sonhar e dormitar.

Na linguagem das flores e sua linhagem,
Tentei conhecer cravos, jacintos, crisântemos,
Hibiscos, gladíolos, estrelícias e violetas,
Especializando-me até nas mais singelas lágrimas de Cristo.

Por ti que te desdobras no cuidado das flores,
Dei-me até ao trabalho, mais magistral que floral,
De afagar em papel prata, lírios, orquídeas e petúnias,
E até a aconchegar num vaso engraçado de toque radical e muitas enxertias
Três das mais belas flores... de seu nome, as três marias!
© PAS (madrugada de 25/05/2016)

Sem comentários:

Enviar um comentário