Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

DESTE VIVER AQUI NESTE PAPEL DESCRITO

Ao presente falta esse sentido de cuidado, delicadeza, urgência, constância, perenidade, pertença, domínio, permanência; como se tudo fosse agreste, efémero, suplementar, passageiro, despiciendo, utilitarista; como se todo o sonho fosse a prazo, esperando o seu pesadelo; como se a vida fosse uma tela onde se sucedem filmes e personagens, que se vão esgotando, que nos vão consumindo a cada passagem. Um sonho de mundo só poderá ser mais doce, profundo, inclusivo, agregado, não se demorando, distraindo, dividindo a cada esquina.
Cartas de Amor, de Lobo Antunes, vindo de um homem necessariamente profundo, sensível, confronta-nos aos olhos de hoje com a nossa actual existência, com um mundo cada vez menos romântico, mais cego, agressivo, individualista, utilitarista.
Que futuro mediará nas nossas vidas?!

Sem comentários:

Enviar um comentário