Citações:

Sem o direito natural não há Estado de direito. Pois a submissão do Estado à ordem jurídica, com a garantia dos direitos humanos, só é verdadeiramente eficaz reconhecendo-se um critério objetivo de justiça, que transcende o direito positivo e do qual este depende. Ou a razão do direito e da justiça reside num princípio superior à votante dos legisladores e decorrente da própria natureza, ou a ordem jurídica é simplesmente expressão da força social dominante
(José Pedro Galvão de Sousa, brasileiro, 1912-1992)

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

FRASES QUE BROTARAM EM MIM A UMA SEXTA-FEIRA

Há sítios tão belos que nos despertam a consciência do movimento.
Sítios onde poderíamos demorar eternidades.
Apenas pelo prazer de fazermos deles pelo sonho as nossas cidades e castelos de eleição.
© PAS

Gosto de assumir as minhas escolhas. 
Mesmo que elas não sejam para os outros vencedoras. 
Mas as minhas vitórias não são opostas aos outros, 
são antes apostas nos outros.
Afinal escolher é optar com a alma. 
Sem biombos, na maior das transparências. 
Tudo o que transparece existe e vive.
E eu gosto de viver. Em paz. E com a minha consciência.
A de querer apenas um mundo melhor para todos.
Isso basta-me.
© PAS


Outra frase agora desta autoria:
Não se é amigo por que se quer.
É-se amigo por que alguém faz de nós seu amigo.
© PAS

De Ruben Alves uma frase genial:
há quem leve seus cães a passear, eu levo os meus olhos.
Bom dia a todos.

© Ruben Alves

2 comentários: